quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Bom Dia!

Posso estar horas e horas sem comer, posso não almoçar, não lanchar nem jantar, mas jamais saio de casa sem o pequeno-almoço. Não consigo, fico fraca e chego a sentir as pernas a tremer se não o tomar. Por isso, o meu café com leite é algo que me prepara para o dia e me aconchega a alma, de inverno é precioso. Se um dia me disserem que sou intolerante à lactose, vou ficar bem mais rabugenta.


Bom Dia*

3 comentários:

Sílvia disse...

Eu não posso viver sem leite, por pequeno-almoço bebo em média meio litro de leite, sem exagero!!! E como sabe bem, e como faz bem, melhora as nossas reservas de cálcio e ajuda a combater a osteoporose!!!
Aqui em casa chegamos a brincar... "Se leite fosse vinho, estaríamos bêbedas logo pela manhã!!!"

Lurdes Dias disse...

Gosto muito de leitinho. A minha mãe costuma dizer que em pequena, o que me "sustentava" era mesmo o leite, já que para comer eu era uma peste (ainda sou...). Já não bebo tanto leite como bebia, mas basicamente todos os dias ele chega ao meu organismo. Em tempos já desconfiei que fosse intolerante à lactose, mas depressa ensinei o meu organismo, para se deixar de mariquices, porque já me chegava a epilepsia e a anemia. Isto de doenças crónicas sai caro, e a genética do nosso corpo tem que se adaptar à realidade e não fazer o que lhe dá na real gana. Se estamos predispostos, sempre podemos mudar de ideias, não? Darwin concordaria.
Voltando ao leite, há quem diga que não é de todo saudável beber grandes quantidades de leite, o fígado e a vesícula não acham muita piada. Podemos ir buscar cálcio aos derivados, até porque sejamos honestos: somos o único mamífero que ingere leite, depois da infância. mas também somos o único animal que destrói o seu próprio habitat, portanto beber leite em adulto, não me parece uma coisa anti-natura, tão grave assim...;)

LadyBug disse...

Lembro quando a "tia" o trazia acompanhado por pãozinho, pão de leite ou bolachinhas...que delícia! O leitinho com café, de preferência esse mesmo que era preparado com muito carinho,sentia-se no aroma que perfumava o quarto e pelo quanto foi importante e marcante in Ladybug's life! Ao pequeno almoço e antes de deitar...hum...tão bom! ***