segunda-feira, 30 de abril de 2012

Segunda de submarino

Acordaram-me muito cedo e não gosto nada disso. Desde pequena, que gosto de acordar por mim, sem que me venham abanar ou zumbir aos meus ouvidos. Até porque se adormeço a pensar que tenho de acordar a determinada hora, acontece acordar antes do despertador tocar. Qualquer coisa que fuja a isto torna-se na horrível dor de cabeça que hoje carrego.

Mistura manhosa
Parte doze quadrados de chocolate e coloque de parte. Pique o restante chocolate na picadora. Numa taça, bata a manteiga com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Noutro recipiente, bata os ovos com o leite e, posteriormente, misture a farinha, o cacau e o fermento. Junte esta mistura à da manteiga e bata muito bem. Por fim, junte o chocolate picado e envolva bem. Divida a massa por forminhas e coloque um quadrado de chocolate, que reservou inicialmente, em cada uma, assim numa versão de submarino. Leve ao forno (180º) 20 min.

{Muffins de Chocolate}

Essenciais
75g de manteiga derretida
125g açúcar
2 ovos
9 c. sopa leite
3 c. sopa de cacau em pó
1 c. chá de fermento
200g de farinha
1 tablete de chocolate de culinária

Notas nada importantes
Usei açúcar amarelo e cacau magro. Ah, cuidado quando trincam o muffin!!! :)

Sem comentários: