segunda-feira, 16 de abril de 2012

Segunda com sumo de laranja

Acordei bem cedo e queria ter ido correr. Não fui. Não gosto de correr com muito vento, complica com o meu sistema e, sinceramente, parece que me falta o ar com o excesso de ar, faz algum sentido?! 
Fiz sumo de laranja bem diluído, deixei o sol entrar pelas janelas e estou pronta para esta semana bem desgastante que se avizinha. Que venha ela!

Mistura manhosa
No liquidificador, junte duas laranjas descascadas, sem sementes e cortadas em porções mais pequenas, o óleo, os ovos inteiros e o açúcar. Triture até obter uma textura homogénea.
Numa tigela,  peneire a farinha com o fermento e junte as três gemas, aos poucos, vá adicionado a mistura do liquidificador e envolva bem. Deite num tabuleiro, previamente untado, e leve ao forno médio. 
Num púcaro, deite o sumo de duas laranjas, junte uma colher de sopa de açúcar e três de água. Leve ao lume até ferver. Assim que cozido, pique todo o bolo com um palito e regue-o com a calda, não deixe ensopar demais. Depois de frio, polvilhe com açúcar.
{Bolo de Laranja}
-----------------------------------------------------

Essenciais
2 Cháv. de açúcar
2 Cháv. de farinha
1 Cháv. de óleo
3 laranjas médias
1 c. sopa fermento
3 ovos
3 gemas
Açúcar qb

Notas nada importantes
Utilizei apenas meia chávena de óleo e uma chávena e meia de açúcar. A cozedura demorou cerca de 45 minutos a 160ºC. Mesmo que deixe cozer um pouco mais, não tem grande problema uma vez que leva a calda.

1 comentário:

LadyBug disse...

O que eu dava por uma dentada nesta iguaria da Cloe :) aspecto divinal!