terça-feira, 10 de abril de 2012

Face it

Isto de enfrentar as pessoas nem sempre resulta, ou ficam mesmo muito chocadas ou agem com um cinismo abrupto.
E no facebook é igual. Tenho cerca de setenta e muitos pedidos de amizade pendentes, na verdade não sei o que fazer com aquelas pessoas, se lhes pergunto se me conhecem (que o mais provável é nem saberem se sou mais balofa ou podre de boa), dizem que não e cancelam o pedido ou dizem que não e querem muito me conhecer (treta). É que sejamos realistas, mesmo que me conheçam de vista jamais irão trocar uma palavra comigo naquele chat manhoso. Para isso, já me chegam os colegas de escola de 90 e troca o passo que quando passam por mim na rua não me falam, mas depois são lá os campeões no que toca às visualizações da minha página. E agora eu pergunto, que quer esta gente? Serem campeões em amizades virtuais? Fazer realmente novas amizades? Ou apenas saberem o que se passa na vida dos outros já que a sua tem pouco interesse?
É por estas e por outras, que ao contrário da maioria, o meu número de amizades no face diminui de dia para dia. E o meu interesse por aquilo também...

3 comentários:

Lurdes Dias disse...

sinceramente, já pensei em fazer uma lavagem no meu facebook. Há pessoas que não fazem mesmo sentido eu ter. Aceitamos amizades, porque ah e tal partilhámos um espaço em que mal trocámos palavras, mas que associamos "ah, é o(a) amigo(a) conhecido(a) daquele amigo(a) em comum..." E depois há aquelas pessoas que conhecemos, com as quais até tivemos grande proximidade, há 20, 10, ou 5 anos atrás, mas que agora nada mais existe que silêncio...Há pessoas que tenho no face e que conheço com as quais nem partilho um like. Outras há com quem apenas partilho gostos e ideias, e com quem tenho interacção diária, e que fazem toda a diferença nos meus dias ao ponto de parecer conhecê-las desde sempre ou nunca me ter afastado delas...
É assim o Facebook, e são assim as amizades humanas...

Sílvia disse...

Ai esta conversa não me é nada estranha!!!

Quantos são os anormais (desculpa, mas só me apetece tratá-los assim!!!) que passam por mim e não me falam... Eram aqueles que há 10 anos atrás se diziam os melhores amigos... Ora bem... Ou eu mudei muito e já não me pareço com a Sílvia de há 10 anos ou as pessoas andam com problemas de vista!!!
O que acho mesmo mal é que se elas não me falam, eu tb não lhes falo (pode ser defeito meu, mas não me vou rebaixar).
Quanto ao facebook, há personagens sobre as quais não sei nada, nem me aparece no meu feed de noticias nem nada, simplesmente porque não temos nada em comum e não interessam...

Amizades passada??? Só as verdadeiras e de pessoas que se importam e que nos importam!!! Não é para todos!!!

Cloe disse...

Sílvia, obrigado pela partilha. E não me parece que estejas diferente, elas é que andam a ver mal a coisa!! :)

Obrigado pela partilha, Lu!

Bjs