quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Thanksgiving

Gratidão, é uma boa palavra, não é?

Gosto deste feriado e tenho muita pena que por cá não se festeje. Os meus primos estarão por esta altura a namorar num parque, a passear ou a arrastar com os pés, as folhas secas dos plátanos. Provavelmente, a minha prima terá um peru temperado, prontinho a ir ao forno e uma grande variedade de doces, principalmente, bolachas... Ai, como eu suspiro, que bem que se estaria no Canada.

Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida e é comemorado na quarta quinta-feira de novembro. Atualmente, tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações. Fonte: wikipédia

Cá por casa, será mais ou menos assim...
Turkey Dinner
Estou (muito) grata:
 Pelas pessoas que tenho na minha vida e que me conhecem bem
Pela saúde
Pelas conquistas dos últimos quatro anos
Por ter um Deus, incrivelmente especial e que mudou a minha vida
 Pelo local onde vivo

1 comentário:

Sílvia disse...

O dia do peru... Eu também gosto deste feriado, tb é com muita pena minha que não existe em Portugal... Mas cada tradição no seu país!!!! xD
Este feriado lembra-me as cenas dos filmes e das séries... Das donas de casa atarefadas a temperar e a cozinhar o peru (que costuma ser enorme), da família em volta de uma mesa (que tb costuma ser enorme)... Não sei porquê, mas sempre sonhei em passar um bom feriado destes (para mim o Natal) com uma família enorme, uma árvore de natal cheia de presentes e ter quem mais gosto perto de mim!!!
Happy Thanksgiving!!!

p.s. não fazia a minima ideia que este feriado era em Novembro, sempre pensei que era em Dezembro!!! Nunca mais me vou esquecer!!!! xDDDDD