quinta-feira, 1 de março de 2012

"Corta muito! De certeza??? Nãooooo"




Esta foi a conversa que tive com a cabeleireira, eu queria cortar bem mais, ela torcia o nariz, e como não estava naqueles dias de coragem, nos quais somos capazes de tudo e depois desabamos no dia seguinte, fiquei apenas pela mão travessa e por uma misere franja. Está simples como já há muito não o via. Voltou a liso, liso, com franja lateral e corte direito, tal qual no liceu. Enfim, há que voltar de quando em vez, às origens.
Estava demasiado comprido, já me fazia doer a cabeça do peso do rabo-de-cavalo. E pronto, fiquei pelo canto inferior esquerdo. Para voltar a cortar como o segundo da primeira fila preciso do acontecimentos drásticos, grandes mudanças. Até porque quando vejo fotos antigas, os grandes corte que fiz estão sempre relacionados com alturas de grandes reviravoltas. Desta vez, achei por bem não mudar, está tudo bem, há que manter. Caso contrário, só se surgir um grande desafio. E vocês, algum que gostassem e que não têm coragem?

2 comentários:

Sílvia disse...

Sempre que me sento na cadeira da minha cabeleireira penso sempre na franja, falo-lhe na franja, mas quando chega à franja ela pergunta: Fazemos franja??
Eu olho muito séria e respondo: para próxima!!! Já lá vão 3 próximas e nada de franja!!!!

Tenho medo que ao outro dia me arrependa!!! Quando não gostamos de alguma coisa no nosso cabelo, ele demora muito mais a crescer... É o pânico!!!!

Lurdes Dias disse...

Eu cá gosto de me atrever. Sou daquelas que se senta na cadeira de uma cabeleireira, local de pânico para algumas, e já cheguei a dizer a palavra que todas as profissionais desta área desejaria ouvir: Surpreenda-me.
Já conseguiram surpreender-me? Já!
Pela positiva? Sim!
e...pela negativa: Também!
Mas faz tudo parte.
Com cabelos brancos desde os 17 anos é fácil adaptar-me a alterações menos boas do meu cabelo.
Fiz franja há um ano, e não me arrependi. Ainda a mantenho.
O meu maior problema é realmente a manutenção das coisas. Porque não sou daquelas mulheres que vai todos os meses cortar as pontas espigadas e repor a cor. Mas tenho tido cuidados adicionais com produtos de baixo custo, e parece que estou no bom caminho...Agora sinto que o meu cabelo está enorme. Gostava de o ver com ondas definidas permanentemente, já que ele tem ondas sim,senhor,mas são largas e apenas definidas se eu deixar. Acho que com um semi apanhado ficaria uma princesa do sec. XVIII. ehehe, mas isso sou só eu a achar...