terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Em tons pastel
Gosto, gosto e gosto e ela também! Os tons pastel trazem alguma serenidade e estão nas malas da Guess:
Handbangs by Guess
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Limpeza de rosto
Perguntaram-me porque não uso a Clinique. Sei que toda a gente usa, está na moda porque os senhores são melhores em marketing. Também já usei, no entanto, os cremes hidratantes deixam-me a pele mais oleosa (mesmo os anti-oleosidade). Aconselho, por exemplo, os produtos de limpeza de rosto, são bons e vou alterando com os da Clarins, são apenas um pouco mais dispendiosos. O importante é que escolham o melhor para a vossa pele, somos organismos diferentes e reagimos de forma diferente. Um creme caríssimo da Guerlain pode não ser bom para o seu tipo de pele e um da Nívea sê-lo. Tentem recolher o máximo de amostras, experimentem e façam a melhor escolha mediante o vosso caso.
3-passos by Clinique
Have a nice week*
Rosie Huntington-Whiteley
Nice Trench Coat!!!
sábado, 28 de janeiro de 2012
Atrás da lente |14
Já vejo primavera-verão por todo o lado e não está nem perto. Já se passeiam trapinhos de meia estação, mas vamos com calma, sim?! Continuo a querer acender aquecedores e lareira, a beber chá, a usar mantinhas e saco de água quente e não quero que o inverno acabe rápido, quero gozá-lo um pouco mais.
Cá por casa - Dezembro 2009
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Fragrance ♡
Este é o da mamã. Não o troca por nenhum, é o de eleição. Tem uma história lindíssima associada a ele e está sempre à espera de receber um no natal ou nos anos. É o dela!*
Classique by Jean Paul Gaultier
Parabéns à S.
Porque me conhece desde os dois anos e merece um post e muito mais! Partilhámos o mesmo parque, a mesma cama, banheira, comida, escola, amigos, brinquedos, felicidade, tristezas, etc... Não, nunca gostámos do mesmo rapaz, somos noite e dia, somos diferentes mas compreende-mo-nos bem e ninguém conhece melhor a minha infância do que ela. Estou grata por estar presente e por me ter perdoado alguns devaneios. Estou grata porque hoje ela faz mais um ano, está mais velha mas não menos importante. A ela, uma vida muito abençoada, com tudo o que a pode fazer realmente feliz*
Leighton Meester and Blake Lively
Não há estrelas no céu
A adorar o meu caminho
Por mais amigos que tenha
Sinto-me sempre sozinho.
De que vale ter a chave
De casa para entrar
Ter uma nota no bolso
Para cigarros e bilhar.
A Primavera da vida
é bonita de viver
Tão depressa o sol brilha
como a seguir está chover
Para mim hoje é Janeiro
está um frio de rachar
Parece que o mundo inteiro
se uniu para me tramar.
Passo horas no café
Sem saber para onde ir
Tudo à volta é tão feio
Só me apetece fugir.
Vejo-me à noite ao espelho
O corpo sempre a mudar
De manhã ouço o conselho
Que o velho tem para me dar...
Não há estrelas no céu.
7º Custa, mas faz bem!
Deitar cedo!
Este sétimo faz ainda mais sentido associado ao primeiro, completando-se o ciclo. Acho terrível deitar cedo, vivi toda uma vida a deitar tarde e agora quando me contrario, dou comigo, horas a fio, a olhar para o teto e a adormecer ainda mais tarde do que o normal. Bem sei que me deveria contrariar até o conseguir.
Vou tentar ainda esta semana, vou mesmo. Ficam aqui as dicas para hábitos de vida mais saudáveis, mais haviam, sendo que estas, me parecem as essenciais. Acima de tudo, escutem o vosso corpo, ele fala com frequência à vossa mente, pedindo o que mais precisa.
Cuidem.se, amem.se e respeitem.se!*
Pijamas VSecret
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Laços, oh como gosto de laços!
Gosto tanto das peças deles, com laços e mais laços, com bolas e mais bolas, com cor, com estilo, com detalhe, com sofisticação, com muito azul-vermelho e preto-branco e muito diferente! Tudo a cara dela.
Vejam se aprovam:
Vejam se aprovam:
Pre Collection Love Moschino SS 12
Collection Love Moschino SS 12
Bom Dia!
Posso estar horas e horas sem comer, posso não almoçar, não lanchar nem jantar, mas jamais saio de casa sem o pequeno-almoço. Não consigo, fico fraca e chego a sentir as pernas a tremer se não o tomar. Por isso, o meu café com leite é algo que me prepara para o dia e me aconchega a alma, de inverno é precioso. Se um dia me disserem que sou intolerante à lactose, vou ficar bem mais rabugenta.
Bom Dia*
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Her Shoes ǁ16
Se por um lado, tem modelos lindíssimos, por outro, tem intragáveis, assim como o site que atira para o macabro! Aqui ficam os aceitáveis da SS12 - Cruise:
Shoes by Louboutin
Se por um lado, ela usaria os da primeira fila, por outro, não usaria os da segunda!
Fragrance ♡
Bem, amiga L. respondendo a parte da tua pergunta, se fosse pelo frasco, seria este. Mas só o frasco não basta e quando encontrar o tal, partilho! :) Ela acha-o lindo, super feminino, mas acha a fragrância muito, muito má. Foi dos que me surpreendeu pela negativa.
Valentina by Valentino
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Sol de Inverno
Tenho saudades de chuva, faz-me falta a mim e à terra, as colheitas serão menores e piores se assim continuar. Mas o dia de hoje, com o sol quente na camisola de inverno também sabe bem, leva-nos a uma sensação de conforto mesmo que sem toque. Um restinho de dia maravilhoso para vós.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
Segunda com pressa
Hoje foi dia de muita correria, ainda estou como se acabasse de correr a maratona, diga-se, com os bofes de fora. E por causa disso, não houve aula de culinária, ohhh. Segue, uma das tentativas manhosas.
{Bolachas de Gengibre}
-------------------------------------------------------
domingo, 22 de janeiro de 2012
sábado, 21 de janeiro de 2012
Fragrance ♡
Mais um dos que vive cá em casa. Oferecido num natal de há anos, ainda dura. Ao contrário do light blue, não me identifico com este, acho-o agressivo, é uma fragrância que ao cheirar em alguém me faria afastar em três tempos. No entanto, gosto muito do frasco e acho que o publicitam lindamente.
The One by Dolce&Gabbana
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Atrás da lente |13
Durante a nossa caminhada, vezes há em que estamos sobre a passadeira, corremos com esforço mas a posição é a mesma. Estamos estagnados, não crescemos, mantemos as mesmas coordenadas no plano. E custa, como custa. Sentir que nos ultrapassam, sentir que exigem de nós o que, na altura, não conseguimos fazer. Sonhamos com o que julgamos ser impossível, com o inatingível, duvidamos que um dia algo de bom aconteça também connosco. Independentemente da nossa situação, todos nós, sem exceção, temos uma esperança, mesmo que refugiada no mais intimo, todos duvidamos mas sabemos que na verdade, não é tão impossível! E o sonho, nestes casos, é uma forma de esperança, é uma forma de acreditar que um dia pudemos vivê-lo, é acreditar que somos como os outros, é acreditar que também merecemos ser felizes. Que cada um de vós, que se encontra em cima da passadeira, possa acreditar que é especial, que merece ser feliz como qualquer outro e que possa repensar nas suas atitudes, tentando alcançar os maiores sonhos, pelos caminhos mais corretos, porque esse é o segredo!
Serra D'Aire by Sergio Rodrigues
"... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Isaias 30:5 ♥
A manhã traz a alegria de uma noite mal dormida, ou de sofrimento e choro. É um novo recomeço, um novo dia, uma nova página por escrever. Essas noites podem ser aproveitadas a contemplar um céu como de cima, que o Sérgio captou por volta das duas da manhã na Serra D'Aire. Podem clicar aqui, para ver mais e melhor.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
6º Custa, mas faz bem!
Cuidar da pele!
Já falei aqui na água e na alimentação equilibrada que contribuem em tudo para uma pele saudável. A minha sempre foi o meu calcanhar de Aquiles, cuido dela o melhor que posso desde os, ora deixa cá pensar, nove anos, pois isso! Seca com facilidade e, pelo contrário, também tem tendência oleosa, vai-se lá saber. E agora pergunto eu: sou só eu que tenho uma preguiça enorme em desmaquilhar, colocar creme hidratante com frequência, esfoliar, colocar creme anti-celulite e fazer mascaras de hidratação??? Credo, custa tanto, mais do que ir correr e beber litro e meio de água, ah ah. Na verdade, cuido do meu rosto duas vezes ao dia sem falta (podendo ser mais), pelo menos no que diz respeito à higiene diária, para isso utilizo os piquenos aí de cima.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
O padrão aceitável
Perguntaram-me se realmente achava o padrão feio. Claro que acho!! Se não, não teria mencionado. Englobo no mesmo saco que o das malas cavalinho, a acrescentar que sempre que vejo o Ronaldo com chapéus daquilo, malas daquilo, fico a gostar ainda menos. E não, não confundam com o da Burberry, nada a ver. O que não quer dizer que não tenham artigos giros, como os que mostrei ontem e os que seguem hoje, com versões diferentes do monograma principal:
Ela até gosta da primeira!
Fragrance ♡
É um dos que vive cá em casa. Não aconselho para esta estação, mas para a próxima. É bom, no entanto, na minha pele quase não sinto, isto é, dura pouco.
Carolina Herrera - CH l'eau
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Her Shoes ǁ15
Da coleção de primavera-verão da Louis Vuitton, de quem não sou grande apreciadora, principalmente do comum padrão, deixo-vos os pumps da estação:
Como ela gosta dos útimos!
GoldenGlobeAwards - My Favorites
Estou muito desiludida com os trapinhos dos globos de ouro e estou com uma dúvida: ou o problema sou eu ou são elas que já não sabem o que vestir! Vi uma saca de batatas, cortinados aos molhos, camisas de dormir da avó, coletes de força e alforrecas, credo!!! Será que combinaram?! Seguem os preferidos:
Gostei muito - Jessica Alba Elegante e excelente - Helen Mirren
Sofisticado, como sempre - Angelina Jolie Simples, mas mais vale - Stacy Keibler
Gostei porque marca pela diferença - Charlize Theron Também gostei - Kate Beckinsale
A camisa dormir/roupão: Amy Poehler, Glenn Close
O saco batata: Laura Linney
O que é isto? Salma Hayek, Tilda Swinton
O colete de forças: Sofia Vergara
A alforreca que também serve de cortinado, dos piores: Sarah Michelle Gellar
Compreendem agora porque duvido do papel como Marilyn? Michelle Williams
Isto são alguns exemplos, os pontos anteriores incluem uma vasta lista. Alguns dos vestidos até são aceitáveis, estão apenas nas pessoas erradas, assim como o da só dona Nicole que ainda não aprendeu que aquelas cores não lhe caem bem. Existem também aqueles que preciso de mais perspectivas, porque assim, ainda não sei se gosto. Portanto, digam lá de vossa justiça!
Photos: msn.com
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Segunda de cebolada
Hum, que bom que foi aprender algo mais elaborado. O chef não permite a partilha de algumas receitas, portanto, as que permitir, partilharei convosco.
{Bacalhau à Chef}
--------------------------------------------
É um bacalhau envolto de cebolada, com pimentos, maionese e batata, parece simples, mas é trabalhoso e estava divinal!!!
5º Custa, mas faz bem
Comer bem!
Quando digo comer bem, quero dizer com conta, peso e medida. Isto é, tentar ser fiel à roda dos alimentos, ingerindo maior quantidade de alimentos dos setores maiores e menor dos menores. Nunca esquecendo de variar, o mais possível, os alimentos. É do senso comum relacionar as frutas e os legumes à boa alimentação. Não se deve comer sempre o mesmo peixe cozido com os mesmos vegetais. Os doces, bem, os nutricionistas aconselham apenas uma vez por mês, eu cá acho que se pode comer mais do que uma, tendo em conta a quantidade. Coma um doce quando lhe estiver a apetecer muito, mas numa quantidade reduzida.
domingo, 15 de janeiro de 2012
Sou só eu...
Sou só eu que quando ando muito tempo de cabelo apanhado, fica-me a doer a cabeça?
Ashton Kutcher
Bom Domingo*
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Atrás da lente |12
Hoje, deixo-vos a mamã cá de casa, oferecida por uma aluna (tal como todos os outros), já caminha para os quatro anitos. Viciada em comida e em mimo, é de bom temperamento, não rancorosa e uma simpatia.
Pertencentes à ordem dos carnívoros e à família dos felídeos, os gatos surgiram no continente africano há cerca de 12 milhões de anos. Existem 250 raças de gato doméstico, podendo viver, segundo as dimensões, entre os quinze e os vinte anos. Pesam, normalmente, entre dois e oito quilos. Possuem trinta e dois músculos nas orelhas o que contribui para a audição direcional, podendo mover as orelhas alternadamente, inclinando-as para trás sempre que se sentem ameaçados. A sua temperatura corporal ronda mais dois graus do que a dos humanos e dormem, em média, catorze horas diárias. Se forem gatos vadios fazem de oito a dezasseis refeições diárias, se forem domesticados a comida deverá estar à sua disposição. Um jejum superior a trinta horas, poderá provocar lesões nos seus rins.
São animais muito, muito curiosos, e desenvolvem comportamentos neuróticos (tal como nós) quando sujeitos a situações de grande stress. São dos seres mais asseados que conheço, se bem que apenas enterram as fezes e urina para evitar que possíveis predadores os encontrem, fazem-no instintivamente e ainda bem.
Desde pequena sempre gostei de gatos. Com frequência, levava vádios para dentro de casa, mas o meus pais nunca foram em cantigas. A nossa é linda, linda, não por ser nossa (também), mas é!
Desde pequena sempre gostei de gatos. Com frequência, levava vádios para dentro de casa, mas o meus pais nunca foram em cantigas. A nossa é linda, linda, não por ser nossa (também), mas é!
Cá por casa - Fevereiro 2011
4º Custa, mas faz bem!
Beber água!
Se há coisa que me custa muito é beber água sem ter sede, chega a saber mal, depois há aqueles momentos em que só apetece beber cinco copos de seguida. A ideia será beber pelo menos um litro por dia. Em dezembro deixei a coca-cola e os restantes sumos de lado, bebo só de vez em quando, mas voltei à água e tentarei, mesmo com muito esforço, beber mais do que o normal. Mesmo que não chegue ao litro, será sempre melhor do que nada. Combate o inchaço e hidrata a pele. Uma alternativa será o chá, mas sem açúcar minha gente, sem açúcar.
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Cheira bem
Her Shoes ǁ14
Quatro bem diferentes que usaria com meia opaca.
1ª fila: Gucci/ChristianLouboutin
2ª fila: ChristianLouboutin/JimmyChoo
Ela já calçou os primeiros e são aquela base. E tem uns muito parecidos com os últimos.
Tecnologia, nem tanta
Ele gosta de jogos, ela nem por isso...
Ele pode passar horas a ver parvoíces na internet, ela prefere ouvir-lhe as gargalhadas!
Ele sabe tudo o que é novidades e fica vislumbrado, ela assusta-se com os grandes avanços.
Ele gosta de tecnologia, ela não detesta, mas ainda prefere a agenda de papel.
Talvez por isso...
Ele pode passar horas a ver parvoíces na internet, ela prefere ouvir-lhe as gargalhadas!
Ele sabe tudo o que é novidades e fica vislumbrado, ela assusta-se com os grandes avanços.
Ele gosta de tecnologia, ela não detesta, mas ainda prefere a agenda de papel.
Talvez por isso...
terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Saldos - New
E pronto, eis o que arrecadei cá para casa:
São raras as vezes que encontro algo nesta altura, ou porque já não têm o meu número ou porque já não gosto de nada. Este ano, para minha surpresa, e talvez porque houve menos consumismo, encontrei umas peças básicas que me faziam falta.
São raras as vezes que encontro algo nesta altura, ou porque já não têm o meu número ou porque já não gosto de nada. Este ano, para minha surpresa, e talvez porque houve menos consumismo, encontrei umas peças básicas que me faziam falta.
De cima para baixo:
---------------------------------------
Casaco Surkana
Camisola Tommy
Camisa Tommy
Vestido Surkana
Carteira Accessorize
Pó compacto Estée Lauder
Caderno Accessorize
Não é fácil
Desde a adolescência que foi sempre um stress comprar soutiens, ou ficava meio peito de fora (coisa horrível), ou ficavam grandes nas costas, ou eram muito feinhos, um terror! Até que alguém me explicou que jamais encontraria um soutien em casas que se dizem especializadas na matéria mas que, vai-se a ver e só têm copa B. Ora que coisa, é o mesmo que ir a uma pastelaria e só haver queques. Até que encontrei a chantelle e ficámos muito amigas.
Chantelle Lingerie
Subscrever:
Mensagens (Atom)