segunda-feira, 17 de junho de 2013

Segunda para levantar tarde

A minha segunda de descanso. Ao contrário da maioria, a segunda tem, para mim, um sabor único. Depois de uma semana e fim-de-semana de trabalho, poder descansar e carregar baterias, sabe pela vida. Outra coisa que não me tiram da segunda é o silêncio da casa, o poder caminhar do quarto para a sala, da sala para o frigorífico, da cozinha para a sala novamente, com o silêncio, lado a lado, como bons companheiros de longa data que somos. Quem diz do frigorífico, diz do frasco de tampa azul, que é uma desgraça.

Mistura manhosa
Aqueça um púcaro com água até ferver. Desligue o lume e deite as amêndoas o púcaro, aguarde cerca de um minuto. Passe pelo passador e descasque as amêndoas, disponha-as num tabuleiro com papel vegetal a forrar e leve-as ao forno a 180ºC durante dez minutos.

{Amêndoas Torradas}
Essenciais
500g de amêndoas cruas e com pele
1/2 L de água
Papel vegetal
Fracos esterilizados 

Notas nada importantes
Apesar de dez minutos ser o tempo aconselhado, vá controlando o forno porque podem queimar em fracções de segundo. Deixe arrefecer no tabuleiro e só as guarde em frascos quando estiverem mesmo frias.
As amêndoas torradas podem ser comidas assim, como aperitivo, pode ralá-las para doces, parti-las ao meio para decorar bolos ou fazer galinha com amêndoas na wok.

Sem comentários: