segunda-feira, 11 de março de 2013

Segunda de chá e canela

Acordei cedo, eram sete e pouco, voltei a fechar os olhos, voltei a acordar uma hora depois. Tinha consulta marcada, não apetecia. Ligaram a avisar que o médico estava doente, ironia! Fui dar aula às nove e depois de um pequeno almoço reforçado fui limpar a garagem que metia medo ao meu próprio cão. De tarde fui dar um passeio e depois de um bom banho, dormi a sesta. Não o fazia há anos, mas o meu cérebro estava a precisar. Não me apeteceu jantar e acabei por beber um chá muito bem acompanhado.

Mistura manhosa
Cortar fatias bem finas de pão e torrá-lo bem. Misturar a colher de açúcar com a de canela. Barrar o pão com a manteiga e polvilhar com a mistura.


{Torradas especiais}
-------------------------------------------
Essenciais
Baguetes
Manteiga qb
1 c. sobremesa de canela
1 c. sobremesa de açúcar

Notas nada importantes
Se possível, coma quente e acompanhado de um bom chá sem açúcar, para um contraste maior. Na verdade, são uma versão diferente das rabanadas. Prefiro, uma vez que não aprecio o pão mole do ovo.

Sem comentários: